telessaude_horizontal-site.png
Facebook Instagram Twitter Linkedin Youtube linkedin.png WhatsApp Business spotfy.png Spotfy

Inscrições para Cursos de Extensão - Edital 20

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Resultado publicado!

Edital nº 20 - 14 de janeiro de 2021

Clique AQUI para fazer o download do edital completo no formato PDF

Clique AQUI para acessar o Resultado do Edital - Atenção! Os cursos iniciam no dia 18 de fevereiro de 2021


A Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, por meio do Núcleo Técnico-científico Estadual Telessaúde São Paulo Unifesp, vinculado ao Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, torna pública a seleção de alunos para os Curso de Extensão em Atualização em Saúde Bucal, Curso de Extensão em Saúde Mental, Curso de Extensão em Diagnóstico e Manejo da Tuberculose na Atenção Básica, Curso de Extensão em Coordenação do Cuidado do Usuário com Câncer de Boca na Atenção Básica, Curso de Extensão em Dor Crônica na Atenção Básica, Curso de Extensão em Diretrizes Operacionais para o Trabalho na Estratégia de Saúde da Família, Curso de Extensão em Primeiros Cuidados Psicológicos e Acolhimento ao Luto em Situação de Crise: Pandemia COVID-19, que será regida pelo presente Edital.

Disposições Preliminares

A presente seleção de alunos destina-se ao provimento de vagas existentes para os Cursos de Extensão conforme tabela abaixo:

Cursos de Extensão

Código

Vagas

Atualização em Saúde Bucal

SB13

300

Saúde Mental

SM18

420

Diagnóstico e Manejo da Tuberculose na Atenção Básica

TB09

200

Coordenação do Cuidado do Usuário com Câncer de Boca na Atenção Básica

CB10

240

Dor Crônica na Atenção Básica

DC08

300

Diretrizes Operacionais para o Trabalho na Estratégia de Saúde da Família

SF09

300

Primeiros Cuidados Psicológicos e Acolhimento ao Luto em Situação de Crise: Pandemia Covid-19

AL05

360

Dos Cursos

Modalidade de Ensino: 

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância, autoinstrucionais, com atividades por meio da Internet. 

Carga horária: 

Código

Carga Horária

Módulos

Carga Horária Módulo

Prazo de Conclusão

Período

Início

Término

SB13

40 h

4

10 h

30 dias

18/02/2021

19/03/2021

SM18

40 h

4

10 h

30 dias

18/02/2021

19/03/2021

TB09

40 h

4

10 h

30 dias

18/02/2021

19/03/2021

CB10

10 h

1

2,5 h

15 dias

18/02/2021

04/03/2021

DC08

40 h

4

10 h

30 dias

18/02/2021

19/03/2021

SF09

40 h

4

10 h

30 dias

18/02/2021

19/03/2021

AL05

30 h

3

10 h

20 dias

18/02/2021

09/03/2021

O aluno deverá realizar as atividades avaliativas e participar das atividades propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Certificação: 

O aluno que obtiver participação mínima de 75% e nota mínima 6,0, dentro do prazo estipulado para cada curso, em todas as atividades pedagógicas propostas do curso, receberá certificado em nível de Extensão expedido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo. 

Para o Curso de Extensão em Coordenação do Cuidado do Usuário com Câncer de Boca na Atenção Básica, o aluno deverá participar da atividade obrigatória, Web Aula ao Vivo para ter direito ao Certificado.

O prazo/período para conclusão dos cursos varia de acordo com a carga horária e conforme tabela do Item 2.3 deste edital.

dos Requisitos

•    Ter conhecimento do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – Moodle.
•    Ser profissional de saúde com vínculo no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)
    OU
•    Ser estudante de graduação ou pós-graduação de cursos da área da saúde.
•    Possuir CNS – Cartão Nacional do SUS.

da Inscrição

Período de inscrição: das 0h de 16/01/2021 às 23h59min de 09/02/2021 (10/02/2021), horário de Brasília. 
O candidato deverá preencher completamente o formulário de "Inscrição" somente via on-line (Internet), no formulário:


Formulário de Inscrição

 

Dicas para o preenchimento do formulário!

Antes da inscrição, gere uma versão do seu CPF e do seu RG no formato PDF. Verifique se o arquivo ficou com menos de 2MB. 

Sugestão: Tire foto dos seus documentos e depois acesse o site: https://png2pdf.com para transformar o arquivo para o formado PDF

Caso esteja enfrentando algum problema para concluir sua inscrição, tente as alternativas abaixo:

  • Se estiver usando celular tentar utilizar um computador, alguns modelos de celulares possuem incompatibilidade com o javascript do formulário de inscrição;
  • Se estiver usando um computador experimente trocar o navegador;
  • Verifique se a digitalização dos seus documentos está em formato .pdf e o tamanho do arquivo deve ser inferior a 2 Mb.
  • Estudantes da área da saúde: No formulário de inscrição, selecione no Campo CNES a opção "Não encontrado" e em CBO selecione a opção "Sem CBO".

*Observação: Caso as dúvidas persistam, escreva para o suporte: Formulário de Suporte

Após o preenchimento do formulário de “Inscrição” será gerado um protocolo; de posse desse número os dados do formulário poderão ser alterados durante o período das inscrições.

Das vagas: serão ofertadas vagas limitadas por curso conforme tabela do Item 1 deste edital.

As informações prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do candidato, bem como mantê-las atualizadas junto à secretaria do curso.

À Unifesp fica reservado o direito de excluir do Processo Seletivo aquele que não anexar os documentos obrigatórios no formulário de inscrição e/ou não o preencher de forma completa, correta, ou fornecer dados comprovadamente inverídicos. O candidato poderá anexar o RG e CPF em formato PDF no formulário de inscrição, caso o RG apresente o CPF, deve anexar o mesmo documento no campo CPF.

da Seleção

Os candidatos serão classificados com base nos dados do formulário de inscrição para o curso, depois de comprovadas as informações declaradas.

Se houver empate entre os candidatos, os critérios para desempate obedecerão a seguinte ordem:

1.    Profissionais de saúde vinculados a estabelecimentos de saúde dos municípios onde o Núcleo Técnico-científico Telessaúde Estadual de São Paulo tem atuação: Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Tapiratiba e Vargem Grande Paulista.
2.    Profissionais de saúde vinculados a estabelecimentos de saúde de outros municípios do Estado de São Paulo.
3.    Maior idade.
4.    Ordem de Inscrição.

do Resultado da Seleção

Os resultados do processo seletivo e convocações para início do curso serão divulgados a partir de 12/02/2021, no endereço www.telessaude.unifesp.br, e constarão de uma relação nominal dos candidatos inscritos por ordem alfabética contendo: curso, classificação e situação. 

da Interposição de Recursos

O candidato poderá recorrer dos resultados de cada etapa do processo seletivo, no prazo de dois dias úteis a partir da data de sua respectiva divulgação. Não serão consideradas as interposições de recurso referentes a etapas anteriores.

Ainterposição de recursos deverá ser realizada on-line, por meio do próprio formulário de inscrição, que será liberada a cada divulgação de resultado.

da Matrícula

Os candidatos aprovados serão matriculados automaticamente.

do Início dos Cursos

Conforme tabela do Item 2.3 deste edital.

das Disposições Finais

1. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; a secretaria reserva-se o direito de não prestar informações já contempladas por este Edital.

2. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unifesp – PROEC em parceria com a Coordenação do Núcleo Técnico-científico Telessaúde Estadual de São Paulo da Universidade Federal de São Paulo.

3. A realização da inscrição implica em irrestrita submissão do candidato ao presente Edital e este declara realizá-la, que atende todos os requisitos, responsabilizando-se pela veracidade das informações prestadas.

4. O candidato que não preencher os campos obrigatórios do Formulário de Inscrição será excluído do Processo Seletivo.

5. O candidato que prestar declaração falsa ou inexata, em qualquer documento, ainda que verificada posteriormente, será excluído do Processo Seletivo ou desligado do curso, na hipótese de já ter sido matriculado.

6. O prazo de validade do presente Edital de Processo Seletivo será de até 1 (um) ano, prorrogável uma vez, por igual período.

7. O curso é integralmente subsidiado, inexistindo taxas de inscrição, matrícula e mensalidades.

8. Não será permitida a inscrição e/ou matrícula de um candidato em mais de um curso do presente edital.

9. É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância, mediante consulta aos sites informados no Edital, dos procedimentos e prazos estabelecidos no presente Edital.

10. É de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento de eventuais alterações posteriores que venham a ser editadas em relação ao presente processo, bem como às disposições constantes deste Edital.

11. A Unifesp não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos de computadores, congestionamento das linhas e comunicação ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem o acesso do candidato à página de divulgação dos processos.

12. Não serão aceitas inscrições de candidatos matriculados em ofertas anteriores para o mesmo curso, que tenham sido: aprovados em qualquer oferta anterior; reprovados e desistentes em duas ou mais ofertas.

13. Não serão aceitas inscrições de candidatos matriculados para oferta em andamento do mesmo curso.

Tags:

Telessaúde São Paulo

E-mail: telessaude.sp@unifesp.br - Telefone: (11) 3385-4211

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 715 - Piso superior - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04039-032