Ampliação do Programa Telessaúde Brasil Redes

ampliacaodoprograma.png

Acordo visa promover melhoria da qualidade da assistência na Atenção Básica no SUS

WhatsApp Image 2016-10-19 at 11.02.54.JPG WhatsApp Image 2016-10-19 at 11.02.55 (1).JPG

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Prefeitura de São Paulo participaram no dia 19 de outubro, da ampliação do Programa Telessaúde Redes. O evento, denominado 'Telessaúde Redes do Município de São Paulo: Panorama e Desafios' aconteceu no Auditório da Prefeitura.

Fruto de uma parceria entre a Unifesp, por meio da Secretaria de Educação a Distância (Sead) e o Ministério da Saúde, o Núcleo do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes funciona em regime de cooperação técnica, administrativa e científica, com o objetivo de assegurar a implantação deste Núcleo na universidade e no Município de São Paulo, com 121 pontos de conexão, prioritariamente nos pontos de difícil acesso e áreas remotas e de maior vulnerabilidade, para melhoria da qualidade da assistência na Atenção Básica no Sistema Único de Saúde por meio de diferentes estratégias educacionais, formativas e de suporte.

Participaram da abertura do evento autoridades do Município de São Paulo, a chefe de Gabinete da Unifesp, Maria José Fernandes, além de representantes ligados à área da Saúde.

Na mesa estão, da esq. para a direita, Elaine Giannotti (SMS-SP), Alexandre Padilha (Secretário de Saúde de São Paulo), Ana Estela Haddad (Presidente do Comitê Municipal Telessaúde Redes), Veronica Abdala (BIREME) e Profa. Maria José Fernandes (Chefe de gabinete da Reitoria da Unifesp).