Como verificar se a máscara está protegendo ?

Já verificou como sua máscara filtra o ar e quantas camadas ela possui ?

O uso correto e consistente da máscara é uma etapa crítica que todos podem realizar para evitar a obtenção e disseminação da covid-19. As máscaras funcionam melhor quando todos as usam, mas nem todas as máscaras oferecem a mesma proteção. Ao escolher uma máscara, observe como ela se ajusta bem, como filtra o ar e quantas camadas ela possui.

Duas maneiras importantes de garantir que sua máscara funcione da melhor maneira possível

Well-Fitting-Mask-01.jpg

Certifique-se de que a máscara se ajuste bem ao rosto. As lacunas podem permitir que o ar com gotículas respiratórias vaze para dentro e para fora em torno das bordas da máscara.

Escolha uma máscara com camadas para manter suas gotículas respiratórias dentro e outras fora. Uma máscara com camadas impedirá que mais gotículas respiratórias entrem na máscara ou escapem dela se você estiver doente.

O que fazer ?

322538_adjust_nose_piece.jpg

Escolha uma máscara com tira no nariz

• A tira de metal fica ao longo da parte superior da máscara.
  • Ela evita que o ar vaze pela parte superior da máscara.
  • Dobre a tira sobre o nariz para ajustar a máscara perto do rosto.

322538_young_man_mask_fitter.jpg

Use um ajustador de máscara ou uma máscara de tecido.

• Use um ajustador de máscara ou suporte sobre uma máscara descartável ou uma máscara de pano para evitar que o ar vaze ao redor das bordas da máscara.

cup_hands.jpg

Verifique se a máscara se encaixa perfeitamente no nariz, boca e queixo.

• Verifique se há lacunas colocando as mãos em volta das bordas externas da máscara.
  • Certifique-se de que não haja fluxo de ar na área próxima aos olhos ou nas laterais da máscara.
  • Se a máscara tiver um bom ajuste, você sentirá o ar quente passando pela frente da máscara e poderá ver o material da máscara se mover para dentro e para fora a cada respiração.

322538_how_to_layer_masks.jpg

Adicionar camadas de material

2 maneiras de fazer camadas:

• Use uma máscara de tecido com várias camadas de tecido.
  • Use uma máscara descartável por baixo de uma máscara de pano. A segunda máscara deve empurrar as bordas da máscara interna contra o seu rosto.

Certifique-se de que você pode ver e respirar facilmente!!

knot_and_fold.jpg

Jeito mais apertado de usar a máscara

O que não fazer ?

Wearing-Two-Disposable-Masks-01.jpg

Combine duas máscaras descartáveis

As máscaras descartáveis não são projetadas para se encaixar bem e usar mais de uma não melhora o ajuste.

322538__N95_with_other_mask_older_man.jpg

Combine uma máscara N95 com qualquer outra máscara.

• Use apenas uma máscara N95 por vez.

Traduzido de: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/your-health/effective-masks.html