telessaude_horizontal-site.png
Loja do Google Facebook Instagram Twitter Linkedin Youtube linkedin.png WhatsApp Business

Aviso Importante! O Telessaúde São Paulo não aplica vacinas! 

A vacina é segura para crianças, puérperas e para mulheres grávidas ?

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Não há ainda estudos para estes grupos populacionais

Segundo o CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA), o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) e a Sociedade de Medicina Materno-Fetal, as gestantes e puérperas que desejarem receber a vacina contra a covid-19 devem receber, dizem esses especialistas, embora não existam dados seguros até o momento.

A Society for Maternal-Fetal Medicine recomenda que gestantes e puérperas recebam a vacina, pois consideram que o risco de vacinas de mRNA é muito baixo. O CDC aguarda estudos feitos em animais que estavam gestantes e observa as mulheres que engravidaram durante os estudos com as vacinas para se posicionar.

A ACOG acredita que a segurança seja semelhante a de outros grupos, embora a vacina não tenha sido testada em mulheres grávidas. Já no texto publicado dia 10 de dezembro no American Journal of Obstetrics & Gynecology MFM, observara que "há um risco teórico de dano fetal por qualquer intervenção médica não testada e isso não é diferente para as vacinas da covid-19."

Já no texto publicado dia 10 de dezembro no American Journal of Obstetrics & Gynecology MFM, observara que "há um risco teórico de dano fetal por qualquer intervenção médica não testada e isso não é diferente para as vacinas da covid-19."

Até o momento no Brasil não temos definições bem estabelecidas sobre a vacinação e não é possível dizer se a vacina poderá ser usada em gestantes, mas esse questionamento deve ser trazido.

Fonte

Telessaúde São Paulo

E-mail: telessaude.sp@unifesp.br - Telefone: (11) 3385-4211

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 715 - Piso superior - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04039-032