telessaude_horizontal-site.png
googleplay.png facebok.jpg instagram.jpg twitter.jpg linkedin.png

27 de junho - Dia Internacional do Diabético

diadodiabetico-site.jpg

Mais de 12 milhões de brasileiros sofrem com diabetes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ocupamos a 4ª posição no ranking mundial em maior prevalência da doença.

O dia foi criado para chamar a atenção e conscientizar a população sobre formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, caracterizada pela baixa ou falta produção de insulina, hormônio responsável pelo controle de glicose no sangue.

A doença se apresenta em diferentes formas, sendo as mais comuns o tipo 1, tipo 2 (corresponde a aproximadamente 90% dos casos, caracterizado por defeitos na ação e produção da insulina, geralmente associado à obesidade), gestacional e ainda por questões genéticas.

Adotar um estilo de vida mais saudável, praticar atividade física de forma regular e consultar o médico, fazendo exames laboratoriais de forma rotineira, pode prevenir a doença. A prevenção ainda é o melhor remédio.

#SGTES #ProgramaNacionalTelessaúdeBrasilRedes #Telessaúde #TELEEDUCAÇÃO #EDUCAÇÃOPERMANENTE #ATENÇÃOBÁSICA #SUS #MINISTÉRIODASAÚDE #SAS #AGENDANACIONALDETELEEDUCAÇÃO #telessaudesãopaulo #telessaudesp #diabete #diabetetipo1 #diabetetipo2 #diainternacionaldodiabetico #DiabetesWeek #diabetes

Telessaúde São Paulo

E-mail: telessaude.sp@unifesp.br - Telefone: (11) 3385-4211

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 715 - Piso superior - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04039-032