telessaude_horizontal-site.png
Loja do Google Facebook Instagram Twitter Linkedin Youtube linkedin.png WhatsApp Business

Campanha de vacinação contra o SARAMPO

de 15 de julho a 31 de agosto de 2020

A vacina tríplice viral é aplicada de rotina nas crianças de 12 meses de idade em todos os postos de saúde. Para as crianças a partir de 15 meses, a segunda dose deverá ser aplicada a vacina Tetraviral, desde que já tenha recebido uma dose de tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias.

A recomendação atual é que as crianças a partir de 6 meses até 1 ano também sejam vacinadas. Esta dose não será considerada válida para o esquema de rotina. A criança deverá receber novamente a triplice viral aos 12 meses e a tetraviral aos 15 meses de vida.

Leve seu filho até uma unidade de saúde com a carteirinha para que um profissional habilitado verifique se há necessidade ou não de vacinação.

E vale lembrar que a vacinação contra o sarampo segue o calendário normal para as outras faixas etárias. Para pessoas de até 29 anos a orientação é a mesma: duas doses comprovadas. Já quem tem entre 30 e 59 anos precisa ter pelo menos uma dose da tríplice viral.

As ações de bloqueio continuam, quando há notificação de casos suspeitos de sarampo, com o objetivo de interromper a transmissão da doença, independentemente da confirmação do diagnóstico. Os bloqueios são desencadeados na residência do paciente com suspeita da doença, bem como em locais frequentados por ele, como escola ou local de trabalho.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de de Saúde do Município de São Paulo.

Esta etapa é voltada para adultos de 20 a 49 anos. Apenas 4,2% deste público se vacinou até o momento, e o sarampo voltou a circular em nosso país de forma preocupante.

Telessaúde São Paulo

E-mail: telessaude.sp@unifesp.br - Telefone: (11) 3385-4211

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 715 - Piso superior - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04039-032